fbpx

Zonas ribeirinhas são aposta estratégica de valorização do concelho de Vila Verde

Líder da candidatura do PSD ao Município, Júlia Fernandes, salienta impacto do investimento em áreas fluviais no desenvolvimento sustentável do concelho

As margens ribeirinhas do concelho de Vila Verde são um dos maiores potenciais de valorização do território. Num périplo por várias zonas de lazer junto aos rios Homem e Cávado, a autarca e candidata do PSD ao Município, Júlia Fernandes, salientou a importância de um recurso que tem ganho cada vez mais valor e impacto para o desenvolvimento sustentável do concelho de Vila Verde.

“É uma área onde o Município tem investido muito e bem, de tal forma que é hoje possível olharmos com grande otimismo para novos e mais profundos investimentos nas nossas zonas ribeirinhas, com impacto enorme para a dinamização económica e reforço da atratividade do concelho e das nossas freguesias, de norte a sul”, assumiu Júlia Fernandes.

A autarca socialdemocrata esteve na praia fluvial do Faial na Vila de Prado, assim como nas áreas fluviais e zonas de lazer do Gaião, em Cabanelas, de Porto Carrero e Mirante em Soutelo, Ponte Nova na Loureira, Malheira em Sabariz e em Oriz. Fez ainda um reconhecimento ao trabalho que está a ser feito com a Junta de Coucieiro para uma nova zona fluvial na margem do rio Homem.

A intervenção que está a ser feita é uma boa demonstração do potencial de crescimento assegurado pela aposta estratégica na valorização das zonas ribeirinhas.

“Estar nestas zonas ribeirinhas e ter a oportunidade de sentir a natureza e dispor da qualidade da água e do meio envolvente que temos nos nossos rios, é de facto um privilégio do nosso concelho e um fator de diferenciação cada vez mais valioso”, frisou Júlia Fernandes.

A construção da ecovia já em curso é mais um investimento que irá reforçar a potenciação das zonas ribeirinhas. A cabeça de lista do PSD fez questão de sublinhar a promoção constante da qualidade de vida como uma prioridade estratégica.

Para isso, realçou “a conciliação das vertentes ambiental e ecológica com a dinamização económica e social” como princípio orientador da atuação autárquica e na liderança do Município de Vila Verde.