Júlia Fernandes salienta aposta na dinâmica empresarial do concelho
O concelho de Vila Verde tem vindo a reforçar a atratividade de novas empresas, nas mais diversas áreas de negócio, com intervenção cada vez mais forte no mercado global e em setores estratégicos.
Em visita às futuras instalações da OCRAM-Clima, uma empresa do grupo Vieira & Lopes que vai passar a operar a partir da Vila de Prado, a candidata do PSD a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, destacou a aposta na forte dinâmica empresarial do concelho.
“Apesar dos constrangimentos ao nível das grandes acessibilidades – que a Administração Central teima em deixar paradas -, vivemos num concelho com mais valias que o diferenciam positivamente”, afirmou Júlia Fernandes.
Os recursos humanos e a qualificação e competências das pessoas, a estabilidade social, os níveis de qualidade de vida e a sustentabilidade ambiental são fatores que as empresas valorizam e favorecem os investimentos em Vila Verde – conforme destacou a cabeça de lista do PSD.
A OCRAM-Clima representa um investimento programado superior a 5 milhões de euros e mais 50 postos de trabalho. Produz e desenvolve tecnologia na área dos equipamentos de climatização e energia limpa. Recebeu o selo de excelência atribuído pelo H2020 SME Instrumet ao NPS-Nano Purifying System. Está a operar para grandes grupos económicos nacionais e internacionais, dentro e fora da UE.
“É um exemplo de como a investigação e inovação são componentes indissociáveis das nossas empresas. Revelam uma dinâmica e uma capacidade de gestão e visão estratégica extremamente sustentada. Abertos às parcerias e à competitividade do mercado livre”, apontou Júlia Fernandes, realçando a “confiança no futuro que queremos e que estamos a construir no nosso concelho”.