fbpx

Júlia Fernandes é a única opção para garantir o desenvolvimento de Vila Verde

António Vilela, presidente da Comissão de Honra da candidatura, salienta importância do voto nas eleições autárquicas do próximo dia 26

“Não há alternativa, de facto. Júlia Fernandes é, sem dúvida, a melhor candidata para presidir ao Município de Vila Verde. E é também a única opção séria e responsável a eleger nas próximas autárquicas, de forma a garantir o desenvolvimento sustentado do concelho e a contínua melhoria das condições de vida das nossas populações” – declarou António Vilela, explicando assim um dos principais motivos que o levou a assumir o desafio para ser o presidente da Comissão de Honra da candidatura do PSD.

A importância das próximas eleições autárquicas e a necessidade de todos se mobilizarem para votar no próximo dia 26 foram realçadas pelo atual presidente da Câmara, num encontro com cerca de uma centena de pessoas de todo o concelho e das mais diversas áreas profissionais e tendências políticas, que integram a Comissão de Honra.

“A pandemia e os efeitos que vai continuar a provocar acarretam novos desafios, que acrescem ao facto de estarmos num momento decisivo de captação de investimentos, designadamente dos fundos europeus e do mundo empresarial”, apontou António Vilela, recusando ideias facilitistas quanto ao resultado final das eleições autárquicas.

A aposta em Júlia Fernandes para garantir o desenvolvimento sustentado do concelho foi também defendida por João Lobo, mandatário político da candidatura. O advogado e ex-deputado salientou as reconhecidas qualidades e competência da líder socialdemocrata, salientando a confiança na pessoa que em Vila Verde está melhor preparada para, “com confiança e mobilizando os mais diferentes agentes de desenvolvimento e setores da sociedade”, assegurar que se continue, “juntos, a construir o futuro”.

O trabalho em rede é uma das marcas que Júlia Fernandes assumiu que pretende continuar enquanto presidente da Câmara, realçando o papel das instituições espalhadas pelo concelho e todos os autarcas. Nesse âmbito destacou os cerca de 1500 candidatos que o PSD apresenta aos órgãos autárquicos do concelho, numa demonstração da responsabilidade que o PSD em garantir que os melhores possam trabalhar pelas suas terras e comunidades.

No encontro, em que foi também guardado um minuto de silêncio em memória do ex-presidente da República Jorge Sampaio – tal como aconteceu em todas as ações políticas do fim de semana –, a cabeça-de-lista do PSD explicou as linhas do programa eleitoral que propõe para o próximo mandato, assente em dois pilares: a coesão social e o crescimento económico e emprego.