fbpx

“As pessoas serão sempre a prioridade”

Júlia Fernandes tomou posse como presidente da Câmara de Vila Verde. Órgãos municipais empossados dão início a novo mandato

“As pessoas serão sempre a prioridade” para o trabalho que Júlia Fernandes se propõe concretizar como presidente do Município de Vila Verde. É com esse objetivo central que perspetiva um mandato de trabalho intenso, com uma atenção especial à mobilidade e acessibilidades no concelho, à educação, ao desenvolvimento económico e à coesão social.

Na tomada de posse dos novos órgãos autárquicos do Município que decorreu na noite desta sexta-feira no auditório da Casa das Artes e Cultura, Júlia Fernandes vincou a determinação para assegurar “um concelho mais moderno, desenvolvido, justo e inclusivo”. Para isso, reafirmou o apreço especial pelo trabalho em rede, envolvendo autarcas, juntas de freguesia, instituições, empresas e demais agentes das comunidades

A nova presidente do Município apontou como estratégia basilar “a mobilização coletiva”, estimulando “o trabalho das instituições, associações e coletividades e dos vilaverdenses para tornar o concelho mais justo, mais moderno, desenvolvido e mais inclusivo”.

Os projetos da variante entre Oleiros e Vila de Prado, o eixo Norte-Sul, a Variante à EN101 e a ligação das ciclovias apresentam-se como investimentos que Júlia Fernandes pretende levar avante. Sempre com a máxima prioridade para as pessoas, apontou ainda a intervenções de âmbito social, como isenção de taxas para famílias carenciadas.

A nova líder do executivo camarário fez questão ainda de vincar o reconhecimento a António Vilela, que cessou funções como presidente da Câmara e encerrou um ciclo de 24 anos de trabalho autárquico, desenvolvido “sempre com elevada competência na defesa dos interesses dos vilaverdenses”.

Na cerimónia, António Vilela declarou que sai “com a plena consciência do dever cumprido”, reconhecendo que “tal só foi possível pela visão, lealdade e capacidade de trabalho das equipas que o acompanharam, designadamente no município e nas freguesias”. Partilhando “com todos” os sucessos alcançados, lembrou que ficou “obra feita, as contas em dia e boa saúde financeira no município”. Deixou ainda menções especiais a João Lobo, Carlos Arantes e ao eurodeputado José Manuel Fernandes

A sessão ficou ainda marcada pela reeleição de Carlos Arantes como presidente da Assembleia Municipal, confirmando assim a continuidade do cargo, com a missão de promover “um espaço aberto, livre, de partilha e de decisão para a construção do concelho de Vila Verde”.